sábado, 2 de outubro de 2010
Diga não ao Bullying Virtual
Não queria comentar sobre esse assunto, mas é preciso. Muitos adolescentes vem sofrendo todos os dias com o cyberbulling ou online bullying. O cyberbulling são agressões, ofensas, zoações que as pessoas sofrem pela internet, e é crime essas atitudes.
A maioria são meninas que sofrem bulyling virtual e a maioria delas teve que lhe dar com as criticas pelo seu jeito de ser ou seu estilo. Pessoas emos, góticos, com alguma doença como diabetes e com seu próprio estilo são as que mais sofrem com o bullying virtual. Precisamos tomar conciência que isso fica marcado para sempre na vida de quem é agredida e além disso quem sofre com o bullying virtual muitas vezes não contam a ninguém e nem denúnciam.
Se você tiver sendo vítima desse crime denuncie, se você conhecer ou e amiga (o) de alguém que sofre cyberbullying não se afaste, de seu apoio, fique do lado dela, evite julgamentos e incentive ela a denunciar.
Outra coisa muito importante: Se você receber algum e- mail ou foto maldosa não repasse e não deixe outros amigos ou conhecidos repassarem. E se você fizer o cyberbullying ainda dar tempo de parar. Cá entre nós isso é uma idiotice, além de causar dor a pessoa alheia você ainda pode até ir para cadeia!
Enfim, fica nossas dicas:
-Não tire fotos comprometedoras.
-Cuidado com suas conversas no msn, twitter ou orkut
-Não se exiba na webcam mostrando partes intimas do seu corpo ou com pouca roupa.
-Mude as configurações das suas fotos nas redes sociais para só que seus amigos possam ver e não adicione qualquer um.
Então denuncie o bulyling virtual e vamos lutar contra esse crime que prejudica e causa dor a tantas pessoas.
Diga não ao bullying virtual!
Beijos e abraços!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário